Notícias

Ver notícia

São medidas simples, como fechar bem as torneiras e checar os vasos sanitários

As festas de fim de ano estão chegando e, em seguida, as esperadas férias de janeiro. Nesses casos, muita gente aproveita para viajar e relaxar com a família após um ano de trabalho. Aliás, super merecido! Mas você sabe que pode tomar algumas medidas muito simples que vão fazer com que sua viagem seja o mais tranquila possível?

De acordo com o coordenador de Operações e Serviços da Águas de Holambra, Luciano Fernandes Teles, antes de sair de férias, é prudente checar todas as torneiras de casa – inclusive a da máquina de lavar roupas, e os banheiros – para confirmar que estão fechadas, além de observar algum vazamento de água nos vasos sanitários. “Após essa checagem, é válido fechar o registro geral que fica no hidrômetro da residência. O que garante que não haverá perda de água acidental no imóvel”, afirma Luciano.

Ele comenta que essas medidas nada mais são que preventivas. “Pode ocorrer que, enquanto os moradores não estão em casa, haja um mau funcionamento nas tubulações ou equipamentos hidráulicos internos, além do risco de um alagamento”, observa Luciano.

Outro fator que tem que ser levado em conta é que uma falha da boia da caixa d’água pode ocasionar vazamento durante dias. “Por isso é tão importante que o registro fique fechado”, diz o coordenador.

Para sair em viagem na maior tranquilidade, você também deve ficar de olho no vencimento da fatura de água e esgoto. Por meio do site www.aguasdeholambra.com.br, você pode imprimir ou consultar o código de barras de sua fatura onde você estiver. Melhor ainda: você pode programar o pagamento em débito automático e, assim, aproveitar as férias sem preocupações. Tem dúvidas? Ligue 0800 595 3333 (celular, fixo e whatsapp). “Estamos sempre prontos para nossos clientes”, finaliza Luciano.

Quem somos

Águas de Holambra

Águas de Holambra, administrada pela holding Aegea Saneamento, é a concessionária responsável pela gestão plena dos serviços de saneamento básico do município de Holambra. A empresa iniciou suas atividades em janeiro de 2016 com o desafio de garantir a regularidade do abastecimento, reduzir os índices de perdas e melhorar a qualidade da água que chega à casa do holambrense.

Saiba mais em www.aguasdeholambra.com.br

Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje são mais de 30 milhões de pessoas atendidas em 489 cidades de 13 estados, de norte a sul do Brasil.

Saiba mais em https://www.aegea.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Holambra e fique por dentro dos principais assuntos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Holambra.