Notícias

Ver notícia

A reunião discorreu sobre as melhorias na qualidade da água da cidade.

Com o propósito de fomentar o trabalho de qualidade em tratamento de água e esgoto realizado em Holambra, o Analista de Responsabilidade Social, Jonatan Neves, da Águas de Holambra se reuniu com o grupo Amigos da Cachoeira.

O encontro, inserido no Programa Afluentes, aconteceu em uma trilha próxima ao local que deu nome ao grupo, a Mata da Cachoeira. Formado por amantes da natureza,  a associação luta há três anos para recuperar parte das nascentes e matas ciliares da cidade e conta com o apoio da concessionária Águas de Holambra que retirou lançamentos clandestinos do Ribeirão da Cachoeira que antes da execução de intervenção no sistema de coleta, eram realizados diretamente no corpo d’agua.

Cerca de 10 pessoas participaram da roda de conversa que debateu a importância e as melhorias das águas, rios e córregos promovidas através da atuação da concessionária. Entre árvores, trilhas e pássaros os participantes puderam refletir sobre as ações de tratamento, a redução de efluentes e a diminuição do mau cheiro.

Para Neves, a atuação da concessionária é bastante positiva e fortalece laços, já que a parceria tem os mesmos propósitos. “Acredito que estarmos presentes ao lado da população, orientando sobre o uso consciente da água e o funcionamento da rede de esgoto, possibilita mais diálogo e compreensão das ações que realizamos. Parcerias como essa são de extrema importância para que possamos buscar um ambiente saudável.”, afirmou.

Membro do grupo Amigos da Cachoeira, Frans Schoenmaker destacou a importância das ações da Águas de Holambra no município. “É gratificante podermos participar de atividades como essa em meio à natureza. O trabalho em grupo é sempre muito rico e nosso objetivo é fazer com que a Mata se torne vigorosa em seis anos. A empresa tem contribuído bastante para a realização desta meta. É importante juntarmos esforços para limpar a cachoeira. Estamos adorando o trabalho que vem sendo realizado e ansiosos com as novas ideias e planos que estão surgindo.”, contou.

Programa Afluentes

O Programa Afluentes, idealizado pela Aegea Saneamento,  fomenta a participação e a interação da comunidade com as concessionárias com a realização de atividades voltadas ao fortalecimento da mobilização e organização comunitária, da geração de trabalho e renda e da educação sanitária e ambiental, para que a população compreenda a importância do abastecimento de água tratada em suas residências, a coleta e o tratamento de esgoto para o meio ambiente urbano, a saúde pública e melhoria de qualidade de vida.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Holambra é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Holambra.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Holambra trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Holambra.