Notícias

Ver notícia

Viver em uma cidade saneada é ter a tranquilidade de saber que a água que chega na sua residência passou antes por rígidos controles de qualidade e potabilidade. É saber também que o esgoto produzido no seu município é coletado e tratado, o que elimina riscos de doenças relacionadas à falta de saneamento e a contaminação dos corpos hídricos. Esse é o papel que a Águas de Holambra cumpre há oito anos na cidade – a concessionária iniciou a operação em Holambra em 12 de janeiro de 2016.

Conhecida nacionalmente como ‘A Cidade das Flores’, Holambra recebe, todos os anos, milhares de turistas que encontram no município uma profusão de cores, arquitetura e culinária diferenciadas e a possibilidade de conhecer mais de perto a cultura holandesa.

Durante a Expoflora, por exemplo – o maior festival de flores e plantas do Brasil que acontece no mês de setembro, visitam a cidade aproximadamente, 300 mil pessoas, que vem de todo o país. Como cidade turística, além de todos os atrativos, Holambra também pode oferecer qualidade de vida aos visitantes.

O diretor presidente da Águas de Holambra, André Borges, ressalta a importância da concessionária para o município. “Os investimentos realizados pela Águas de Holambra nesses oito anos também propiciam mais turismo para Holambra, pois uma cidade saneada oferece qualidade de vida não só para seus moradores, mas também para seus visitantes. Nos orgulha chegar nessa marca (oito anos), participando desse desenvolvimento”, afirma André.

TURISMO E SANEAMENTO BÁSICO

Segundo dados do Painel Saneamento, realizado pelo Instituto Trata Brasil, o acesso ao saneamento básico vai além de influenciar os serviços de água, coleta e tratamento de esgoto. A melhoria no setor impacta positivamente outros aspectos da sociedade, resultando em ganhos sociais, ambientais e econômicos.

O objetivo do estudo é mostrar que o acesso, ou a falta de saneamento, tem efeito também sobre a área do turismo no país. Ainda segundo o estudo, no Brasil, a parcela do total de empregados do setor privado que trabalha em Turismo é de 5,1%, ou seja, mais de 7 milhões de brasileiros atuam nessa área.

QUEM SOMOS

Águas de Holambra

Águas de Holambra, administrada pela holding Aegea Saneamento, é a concessionária responsável pela gestão plena dos serviços de saneamento básico do município de Holambra. A empresa iniciou suas atividades em janeiro de 2016 com o desafio de garantir a regularidade do abastecimento, reduzir os índices de perdas e melhorar a qualidade da água que chega à casa do holambrense.

Saiba mais em www.aguasdeholambra.com.br

Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje são mais de 31 milhões de pessoas atendidas em 505 cidades de 14 estados, de norte a sul do Brasil.

Saiba mais em https://www.aegea.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Holambra trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Holambra.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Holambra.