Notícias

Ver notícia

Recentemente, a Estação de Tratamento de Água Tulipas, ganhou mais vida e cor, com o plantio de mudas de Ipê amarelo e rosa, que ocorreu nas últimas semanas em conclusão a campanha “Adote um Ipê”, desenvolvida pela área de Responsabilidade Social da Águas de Holambra.

A campanha iniciada em setembro do ano passado, foi trabalhada exclusivamente nas redes sociais da concessionária, como uma forma de promover a mobilização popular e fomentar o diálogo acerca da importância das árvores e da conservação do meio ambiente. No futuro, estima-se criar um cinturão verde (área de preservação da fauna e flora que habita seu entorno), nas unidades operacionais com as mudas plantadas nas ações promovidas pela área.

Os participantes da campanha tiveram a oportunidade de “adotar” mudas de ipê, com a opção de escolha entre três espécies de cores diferentes amarela, rosa e roxa e dedicar essa árvore a alguém especial ou a um momento marcante da vida. Essas mudas foram plantadas em um ponto estratégico da ETA, onde no futuro vai agregar mais beleza e preservação ao ambiente.

Popularmente conhecida como a árvore “símbolo do Brasil”, o Ipê Amarelo foi a opção escolhida por Neuza Pereira e Valdirene Marques, participantes da ação que escolheram a cor para representar um futuro belo e brilhante para as crianças e o amor pelos familiares, respectivamente.

Já o Ipê Rosa, adotado por Thainá Cruz, é a primeira das espécies a florear no Brasil (entre o final do inverno e início da primavera), foi escolhido por ela para representar o amor pela família.

Segundo Cynthia da Rocha, idealizadora da campanha e analista de Responsabilidade Social, a ação teve como propósito despertar o senso de responsabilidade sobre os cuidados de preservação de meio ambiente, que cada cidadão deve ter.

“A área de Responsabilidade Social desenvolve campanhas de educação ambiental e de sustentabilidade durante todo o ano, no entanto, trabalhamos essa proposta em um formato até então inédito para a concessionária, com o objetivo de atrair a atenção e trabalhar essa percepção do público de forma diferenciada. Por ser um modelo de comunicação transversal que facilita o compartilhamento de informações, acreditamos que essa forma também auxilia na disseminação dos conceitos de responsabilidade coletiva, além de mobilizar mais pessoas a transmitir essas ideias ”, avalia Cynthia.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Holambra.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.