Notícias

Ver notícia

Além de apresentar projetos e resultados, o encontro marcou também a instalação de um novo ponto de monitoramento da qualidade da água no sistema de abastecimento

Moradores do bairro Camanducaia participaram de um encontro com representantes da Águas de Holambra para conhecerem de perto as ações realizadas pela concessionária na região. Durante a conversa, técnicos da empresa apresentaram as melhorias implementadas nos sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto do bairro e esclareceram dúvidas sobre o funcionamento dos serviços.

“Foi uma oportunidade de conhecer o trabalho realizado, porque talvez nem todos saibam o que é feito no dia a dia. Tomamos ciência dos projetos que estão em andamento e também dos que estão previstos”, declarou o morador do bairro Augusto Donizetti Bimbatti.

O coordenador de Responsabilidade Social da Águas de Holambra, Erlon Avelar, destacou a importância desse tipo de encontro como parte do compromisso da concessionária com a população. “Esses momentos de escuta e diálogo são fundamentais e fazem parte da dinâmica da concessionária. Buscamos essa proximidade com a população para compreender as demandas locais, ouvir suas percepções e apresentar com transparência o que vem sendo realizado.”

Relatórios de qualidade da água a um “clique” dos moradores

Com o objetivo de ampliar o controle e a transparência sobre a qualidade da água fornecida à população, a Águas de Holambra instalou um Ponto de Controle de Qualidade (PCQ) no bairro Camanducaia. O equipamento, localizado na Rua Laranjeiras, 577, conta com um QR Code que permite que os moradores da região acessem, por meio do celular, os relatórios atualizados sobre a qualidade da água daquele ponto. As análises são feitas semanalmente e apresentam indicadores como pH, cloro, flúor, cor, turbidez e presença de coliformes totais.

Atualmente, Holambra conta com cinco PCQs acessíveis à população. Eles estão localizados na Praça da Bíblia, no bairro Imigrantes; na Avenida das Tulipas, Jardim Holanda; na Praça da Matriz, na região central da cidade; na Rua Laranjeiras, no bairro Camanducaia e Santo Antônio, na Praça Maria Moraes, ao lado do PSF Fundão.

A iniciativa reforça o compromisso da concessionária com a transparência e o monitoramento constante da água distribuída à população, aproximando ainda mais a empresa da comunidade.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Holambra trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Holambra.

PCQ – Ponto de Controle de Qualidade Saiba mais
PCQ – Ponto de Controle de Qualidade

ÁGUA TRATADA E INFORMAÇÕES TRANSPARENTES O Relatório do PCQ – Ponto de Controle de Qualidade é um informativo de resultados das col...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.