Notícias

Ver notícia

Aproximadamente 120 alunos da Escola Municipal Parque dos Ipês assistiram, na tarde desta terça-feira (22), a apresentação da peça teatral “As novas aventuras de Bela Flora”. A exibição do espetáculo ocorreu em celebração ao Dia Mundial da Água. O evento foi promovido por meio de uma parceria entre a concessionária Águas de Holambra e o Departamento Municipal de Educação, da Prefeitura de Holambra. A realização é da área de Responsabilidade Social da concessionária.

Na plateia estavam estudantes do 6º ano do ensino fundamental da E.M. Parque dos Ipês, que acompanharam a divertida trama envolvendo as personagens Bela Flora, Mafalda, Dona Bel, entre outros. Com humor e didatismo, os protagonistas da peça abordaram temas ligados ao saneamento básico, como o uso correto da rede de esgoto, o descarte adequado de óleo usado e sua reciclagem, a destinação correta dos resíduos sólidos, sustentabilidade e as boas práticas em relação ao uso da água. O espetáculo foi encenado pela companhia teatral Alma Produções Artísticas.

Sobre o evento, a diretora do Departamento Municipal de Educação de Holambra, Claudicir Brazilino Picolo, disse que “É uma ação prática, divertida e lúdica, que sai da rotina da escola trazendo descontração, aprendizagem e educação”.

As supervisoras dos ensinos fundamental 1 e 2 da rede municipal, Renata Porreca Van den Broek e Priscila Mazotti, destacaram a importância de conscientizar os estudantes em relação à “preservação do meio ambiente e do habitat onde vivem”. “Este tipo de parceria é sempre bem-vinda, pois agrega muito. A oportunidade de vivenciarem esta apresentação teatral traz conteúdo, aprendizagem e ainda possibilita a socialização com pessoas de fora da comunidade escolar”, avalia Renata.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1993. Desde então, a data é anualmente comemorada no dia 22 de março em quase todo o globo para alertar a população sobre a importância do recurso indispensável à vida humana, animal e à conservação dos ecossistemas.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Holambra.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Holambra é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Holambra.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.