Notícias

Ver notícia

Para que o sistema de esgotamento sanitário funcione de forma adequada e, consequentemente, com o mínimo de intercorrências, alguns itens são extremamente importantes, entre eles, a caixa de inspeção, necessária em imóveis de qualquer natureza. Além de facilitar a limpeza, evita futuros danos ao sistema.

A caixa de inspeção, segundo o coordenador de Operações e Serviços da concessionária Águas de Holambra, Alan Pedra, recebe os resíduos já sem gordura, que é separado pela caixa de gordura.  “As caixas de inspeção são de suma importância porque, por meio delas, é feita a limpeza e a identificação de possíveis entupimentos”, afirma Alan.

Localizada na parte externa do imóvel, de residências particulares a comércios e indústrias, está acoplada aos sistemas de banheiros e serviços e deve ser limpa a cada seis meses.

Alan comenta que, embora o equipamento seja extremamente relevante, infelizmente ainda é ignorado por algumas pessoas no processo de criação do sistema de esgoto. “A caixa de inspeção mantém um bom fluxo de resíduos, garante um ambiente saudável e limpo, além de ser de fácil instalação e manutenção”, conclui o coordenador de Operações e Serviços.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Holambra oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.