Notícias

Ver notícia

Para que o sistema de esgotamento sanitário funcione de forma adequada e, consequentemente, com o mínimo de intercorrências, alguns itens são extremamente importantes, entre eles, a caixa de inspeção, necessária em imóveis de qualquer natureza. Além de facilitar a limpeza, evita futuros danos ao sistema.

A caixa de inspeção, segundo o coordenador de Operações e Serviços da concessionária Águas de Holambra, Alan Pedra, recebe os resíduos já sem gordura, que é separado pela caixa de gordura.  “As caixas de inspeção são de suma importância porque, por meio delas, é feita a limpeza e a identificação de possíveis entupimentos”, afirma Alan.

Localizada na parte externa do imóvel, de residências particulares a comércios e indústrias, está acoplada aos sistemas de banheiros e serviços e deve ser limpa a cada seis meses.

Alan comenta que, embora o equipamento seja extremamente relevante, infelizmente ainda é ignorado por algumas pessoas no processo de criação do sistema de esgoto. “A caixa de inspeção mantém um bom fluxo de resíduos, garante um ambiente saudável e limpo, além de ser de fácil instalação e manutenção”, conclui o coordenador de Operações e Serviços.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Holambra é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Holambra.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.