Notícias

Ver notícia

Representantes da concessionária Águas de Holambra se reuniram, na última quinta-feira (04), com vereadores da Câmara Municipal de Holambra. A pauta do encontro foram assuntos relativos à prestação de serviços de água e esgoto no município, entre eles o Plano de Contingenciamento à Estiagem, fornecimento de água no bairro Residencial Imigrantes, captação de água do Lago Holandês, sistema de distribuição, melhorias operacionais e investimentos realizados.

“Esta é uma excelente oportunidade para compartilhar as demandas da população. Acredito que essa interação vai trazer maior transparência das ações desenvolvidas para a melhoria da cidade”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Mauro Sérgio de Oliveira, o Serjão.

O diretor executivo da concessionária, Ozanan Pessoa, ratificou a opinião do presidente da Câmara. “Tivemos hoje o prazer de mostrar um pouco mais sobre a concessão, sobre o que a Águas de Holambra traz de benefícios para a cidade. Holambra é uma cidade privilegiada que possui 100% da água e esgoto tratados, isso é promoção à saúde. É muito bom estar próximo dos nossos vereadores, porque eles são a voz do povo e nós estamos aqui para atender a população, isso nos permite aprimorar ainda mais a qualidade do serviço prestado”, disse Ozanan.

A REUNIÃO

A ideia do encontro entre concessionária e Câmara deu-se após os parlamentares debaterem vários temas relacionados a operação da Água de Holambra. Na ocasião, o coordenador de Operações e Serviços da Águas de Holambra, Alan Pedra, explicou como as operações de distribuição de água são feitas nos vários setores da cidade, informou ainda que foram instalados Boosters, dispositivos utilizados para melhorar o abastecimento de água em áreas com baixa pressão no sistema. A concessionária utiliza também a tecnologia de geofonamento para identificar vazamentos na rede de distribuição, melhorando assim o desempenho no abastecimento de água.

A CONCESSIONÁRIA

A Águas de Holambra é responsável pela gestão plena dos serviços de água e esgoto da cidade de Holambra. A empresa, administrada pela holding Aegea Saneamento, iniciou suas atividades na cidade em 2016 e já investiu no município, ao longo desse período, um valor total de R$ 21,3 milhões.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Holambra.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Holambra trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Holambra.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.