Notícias

Ver notícia

Sempre focada em garantir abastecimento de qualidade e segurança operacional, a concessionária Águas de Holambra inicia, nesse mês de outubro, as obras de ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) Tulipas, que centralizará o tratamento de água de todo o município. A ampliação permitirá que a produção de água passe dos 50 litros/segundo atuais para 120 litros/segundo quando pronta. A previsão é de que as obras estejam concluídas até o segundo semestre de 2023.

O início da obra de ampliação contempla a implantação de tubulação para transporte de água bruta (adutora) e a infraestrutura civil, ou seja, a instalação das bases de concreto para sustentação dos módulos compactos, além de toda a montagem hidromecânica e elétrica, que contemplam as obras de ampliação da unidade.

IMPLANTAÇÃO DE ADUTORA

 Como parte das obras de ampliação do sistema de produção e tratamento de água do município, é necessária a implantação de uma adutora que transporta água bruta até a ETA Tulipas. “A adutora de 1.400 metros que será implantada terá diâmetro de 355 milímetros, com material PEAD (Polietileno de Alta Densidade), permitindo o aumento de vazão a ser tratada na ETA Tulipas”, explica Alan.

O PEAD é um dos materiais mais modernos devido à elevada resistência ao impacto e à abrasão, leveza, flexibilidade, reduzido número de juntas, e excelentes características hidráulicas, maior rapidez na obra, entre outros benefícios.

MENOR IMPACTO

 Para realizar a implantação da adutora com menor intervenção na pavimentação por onde a nova rede irá transcorrer, a equipe técnica optou por executar a obra pelo Método Não Destrutivo (MND). Alan explica: “A tecnologia não destrutiva para instalação de tubulações não necessita da abertura de valas, por isso é uma obra ‘mais limpa’, sem grandes intervenções no pavimento, uma solução segura, simples e rápida, além de promover menor grau de interferência com o tráfego de veículos e com os imóveis localizados no trajeto da adutora”.

 

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Holambra trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Holambra.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Holambra e fique por dentro dos principais assuntos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.