Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Holambra iniciou, na semana passada, processos que irão garantir melhorias na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Cachoeira. A intenção é aumentar eficiência e qualidade nos processos de tratamento das lagoas, trazendo mais segurança operacional para unidade.

De acordo com o coordenador de Operações e Serviços da Águas de Holambra, Alan Pedra, a batimetria é primeira etapa para o projeto de desassoreamento das lagoas. A batimetria consiste na medição da profundidade das lagoas – este levantamento será utilizado para dimensionamento do volume total de lodo a ser retirado.

A próxima etapa será o desassoreamento com a utilização de dragagens por bombeamento, que opera na sucção do lodo depositado no fundo das lagoas, em seguida iniciamos o processo de desaguamento do lodo por meio de centrífugas, promovendo a desidratação para condicionamento do material seco, a ser transportado até o aterro sanitário devidamente licenciado.

“Com essa iniciativa, aumentamos o volume útil das lagoas, melhorando ainda mais a qualidade do efluente tratado em nossa estação, para continuidade ao atendimento dos padrões estabelecidos na legislação ambiental vigente”, conclui Alan.

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Holambra é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Holambra.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Holambra oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Holambra trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Holambra.