Notícias

Ver notícia

O hidrômetro, também conhecido como medidor ou relógio, é um aparelho de precisão utilizado para registrar o volume de água consumido mensalmente, pelas pessoas que habitam o imóvel.

Esse equipamento, além de permitir o controle do consumo, facilita a identificação de possíveis vazamentos internos que podem estar ocorrendo no imóvel. “Nesse caso, é necessária a comunicação imediata com a concessionária, que orientará sobre a contratação de um prestador de serviço para a verificação”, explica a coordenadora de comercial de Águas de Holambra, Jessica Aparecida de Oliveira.

Para que a medição seja correta, é necessário que o usuário também tome alguns cuidados: não violar lacres, instalar a caixa-padrão e não alterar a instalação nem o funcionamento do aparelho.

“Ao identificar qualquer suposto problema com o equipamento, o usuário deve ligar para a concessionária e solicitar uma visita técnica de avaliação. Caso seja confirmado algum tipo de problema pela equipe, a troca do aparelho é feita pela concessionária, sem custos para o cliente. Orientamos aos nossos clientes que realizem a padronização da instalação do hidrômetro, para que nossos agentes tenham livre acesso no momento da leitura, além de constatar qualquer problema que possa estar relacionado ao medidor”, afirma Jessica.

MONITORE SEU CONSUMO SEMANAL

– Escolha um dia da semana, e sempre no mesmo horário, faça a leitura do hidrômetro, anotando somente os algarismos pretos. Para saber o volume de água já consumido, subtraia o número pela leitura registrada na conta do mês anterior.

– Acompanhe o consumo de água de sua residência e, caso tenha alguma dúvida sobre o volume gasto ou o valor cobrado pela concessionária, entre em contato com a Águas de Matão pelo 0800 595 3333 (24 horas – fixo, celular e Whatsapp).

CONSERVE SEU APARELHO

Algumas medidas bem simples podem ser tomadas para a conservação do hidrômetro:

– Mantenha-o abrigado da chuva e sol

– Não coloque nada em cima do aparelho

– Mantenha-o sempre limpo para facilitar a visualização da leitura

– Nunca retire o lacre

– Deixe o aparelho em lugar acessível para que a leitura possa ser feita

QUEM SOMOS

Águas de Holambra

A Águas de Holambra, empresa da Aegea Saneamento, é responsável pela gestão plena dos serviços de saneamento básico do município de Holambra. A empresa iniciou suas atividades em janeiro de 2016 com o desafio de garantir a regularidade do abastecimento, reduzir os índices de perdas e melhorar a qualidade da água que chega à casa do holambrense.

Saiba mais em www.aguasdeholambra.com.br

Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje são mais de 31 milhões de pessoas atendidas em 505 cidades de 14 estados, de norte a sul do Brasil.

Saiba mais em https://www.aegea.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Holambra é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Holambra.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Holambra trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Holambra.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Holambra oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.