Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Holambra executou, no último fim de semana, por meio da área de Operações e Serviços, melhorias na Estação Elevatória de Água Tratada responsável pelo bombeamento de água dos reservatórios do sistema Morumbi. Com o trabalho realizado, foram beneficiados os bairros Vila de Holanda, Nova Holanda, Vila Nova, Imigrantes e Van Den Broek.

De acordo com o coordenador de Operações e Serviços da Águas de Holambra, Alan Pedra, os trabalhos ocorreram na madrugada de sábado (21) para domingo (22). “Optamos por trabalhar de madrugada para mitigar os problemas com abastecimento da referida região durante as intervenções”, disse Alan.

Durante o projeto, foram contempladas as seguintes etapas: Estudo e levantamento das informações operacionais da unidade; Confecção de novo rotor para as bombas; Execução de novo barrilete e sucção com diâmetro de 150 mm.

“Após as melhorias, conseguimos um ganho de eficiência dos conjuntos moto bombas, aumento de vazão, trazendo segurança operacional para unidade além de redução nos indicadores de energia”, afirmou Alan.

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Holambra.