Notícias

Ver notícia

Garantir mais saúde e qualidade de vida à população por meio dos serviços prestados, tem sido uma das principais frentes de atuação da Águas de Holambra, desde o início de sua concepção. Recentemente, com o avanço dos casos do novo Coronavírus no panorama nacional, a concessionária adotou uma série de medidas para diminuir a velocidade de contágio e preservar a integridade de seu quadro de colaboradores, bem como a dos cidadãos holambrenses.
Além das ações promovidas nos processos operacionais, a concessionária tem atuado na manutenção dos serviços essenciais e, tem assessorado a comunidade nas principais demandas. A mais recente cooperação ocorreu nesta semana, com a doação de 40 litros de hipoclorito de sódio (composto químico utilizado como desinfetante ou alvejante), que será aplicado nas ações de desinfecção dos espaços públicos, áreas de lazer e locais de grande circulação.
A primeira etapa do procedimento teve início na noite de ontem, 25, com execução da Prefeitura e apoio de um grupo de voluntários composto por empresários, comerciantes e bombeiros civis.
Segundo o coordenador de Engenharia e Operações, Alan Pedra, a ação reforça um dos principais compromissos firmados pela concessionária com os usuários.
“Neste momento em que o foco está voltado diretamente em desacelerar o ritmo da proliferação do Covid-19, percebemos como o saneamento é importante para a manutenção da saúde no contexto geral. Uma das formas de contribuirmos além de garantir que a operação e os serviços não sejam impactados, é nos colocarmos à disposição da comunidade nas ações de contenção realizadas no município. A doação é uma maneira de contribuirmos e mostrar que estamos todos unidos em prol do mesmo ideal”, enfatiza o coordenador.

Medidas adotadas pela concessionária
– Disponibilização de álcool em gel para toda frota de veículos e nas demais instalações.
– Os colaboradores das áreas administrativas atuam desde a semana passada em sistema de home office;
– Suspensão do atendimento presencial e direcionamento das demandas para os sistemas online e telefônico.
– Todas as atividades realizadas nas áreas comuns da concessionária serão organizadas de forma a evitar aglomerações por meio de seus colaboradores;
– Orientações diárias aos colaboradores sobre as formas de prevenção e cuidados (via vídeos, informativos, e-mails, distribuídos via canais de comunicação interna e Whats App).
– Afastamento dos colaboradores que se enquadram no grupo de risco.
– Desinfecção das áreas operacionais;

As medidas foram adotadas em caráter preventivo, com o objetivo de reduzir as chances transmissão do vírus por contato físico e, desta forma, assegurar a saúde dos holambrenses, bem como dos colaboradores.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Holambra é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Holambra.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Holambra oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.