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Desde o início da pandemia da Covid-19, a concessionária Águas de Holambra adotou uma série de medidas a fim de diminuir a velocidade de contágio e preservar a integridade de seu quadro de colaboradores, bem como a dos cidadãos holambrenses. Recentemente, as ações empregadas conferiram a empresa a acreditação Safeguard, conferida exclusivamente pela entidade internacional Bureau Veritas, para companhias e estabelecimentos que implementaram métodos efetivos de combate ao novo Coronavírus. Após a conquista dessa certificação, a loja retoma o atendimento ao público na próxima segunda-feira, 30.

O selo Safeguard avalia a gestão e o cumprimento dos protocolos preventivos e de segurança. Para obter essa certificação, a unidade passou por uma auditoria realizada pela organização que avaliou critérios como: indicações de distanciamento físico, processos de limpeza e higiene para os colaboradores, a aplicação das boas práticas como: uso de máscara, aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, procedimentos de desinfecção dos ambientes, entre outros parâmetros.

“Para nós a conquista desta certificação de uma entidade internacional é muito importante, pois demonstra a seriedade e a preocupação da companhia em zelar pela saúde tanto dos colaboradores, quanto do público externo, garantindo que eles atuem e estejam inseridos em um ambiente seguro”, destaca Ozanan Pessoa, diretor-executivo.

                 SafeGuard da loja de atendimento garante certificação especial para ações preventivas a Covid-19

  Medidas adotadas pela concessionária

– Disponibilização de álcool em gel para toda frota de veículos e nas demais instalações.

– Os colaboradores das áreas administrativas atuam desde março em sistema de home office;

– Suspensão do atendimento presencial e direcionamento das demandas para os sistemas online e telefônico.

– Todas as atividades realizadas nas áreas comuns da concessionária são organizadas de forma a evitar aglomerações por meio de seus colaboradores;

– Orientações diárias aos colaboradores sobre as formas de prevenção e cuidados (via vídeos, informativos, e-mails, distribuídos via canais de comunicação interna e Whats App).

– Afastamento dos colaboradores que se enquadram no grupo de risco.

– Desinfecção das áreas operacionais;

Segundo o diretor-executivo, a concessionária buscou neste período investir em soluções tecnológicas para oferecer aos usuários várias alternativas de atendimento remoto, como a implementação do totem de autoatendimento.

“A pandemia nos desafiou em inúmeros aspectos, por isso, tivemos como prioridade a implantação de metodologias e sistemas diferenciados para garantir que as demandas do setor fossem atendidas de forma segura, sem impactar a operação e nem afetar o cotidiano do usuário. O totem de autoatendimento foi uma alternativa viável, além dos nossos outros canais remotos, que encontramos e, que tem apresentado resultados satisfatórios”, destaca Pessoa.

Apesar de todas as medidas adotadas, a empresa reforça a importância dos cuidados preventivos e por isso, orienta aos usuários para que continuem buscando o atendimento por meio da Central de Atendimento pelos canais 0800 595 3333 (para ligações de telefones fixo) 24 horas, sete dias por semana, (19) 3512-3411 ( para ligações de celular e demais localidades)  de segunda a sábado das 8 às 18 horas, pelo (19) 9 7405-9200 (Whats App),  pelo aplicativo Águas APP e pelo site  www.aguasdeholambra.com.br. 

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