Notícias
O 1º Comunidade em Ação, realizado pela Águas de Holambra em parceria com o Consórcio PCJ e a UBS do bairro Imigrantes, na manhã do último sábado (17), contou com a participação de moradores daquela região. O ponto alto do encontro foi a participação das crianças da comunidade, que ouviram histórias e aprenderam um pouco mais sobre o abastecimento de água e a coleta e tratamento de esgoto. O evento ocorreu na área externa da UBS Imigrantes. Mais uma edição do Comunidade em Ação deve ocorrer no mês de julho, em local a ser definido.
“Mesmo em uma manhã muito fria, o encontro foi um sucesso porque pudemos ampliar o diálogo com os moradores do Imigrantes. Levar a concessionária mais próxima da população é o nosso principal objetivo”, disse a coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Águas de Holambra, Andréia Ferreira. O gerente de Operações da concessionária, Rodrigo Leitão, conversou com o público infantil, explicou a importância do saneamento básico e tirou dúvidas, em um bate papo muito divertido e lúdico.
Por meio de uma história “A nuvem triste”, a professora Heloísa explicou o ciclo da água, além dos cuidados que todos devem ter com a natureza. “A história é sobre uma nuvenzinha que tentava tomar outras formas para se sentir útil. Até que, muito triste com a sua condição, começa a chorar e percebe que, ao assumir seu papel, pode fazer a diferença deixando plantas e flores muito felizes. A partir daí, a nuvem assume sua vocação”, contou Andréia.
Além dessas atividades, o Comunidade em Ação também distribuiu mudas de árvores para os interessados em deixar a cidade mais arborizada. “Para um primeiro encontro, o saldo foi bastante positivo, tanto que vamos estender a ação para outros bairros de Holambra”, finalizou a coordenadora.