Notícias

Ver notícia

A Águas de Holambra, orienta que a população realize a manutenção e limpeza na rede de esgotamento sanitário interna de suas residências. A caixa de gordura é um dispositivo imprescindível e também deve ser limpa periodicamente para garantir o correto funcionamento da rede de esgoto.

A manutenção desse sistema garante e previne possíveis inconvenientes como entupimentos e extravasamentos, outro dispositivo que não deve ser esquecido é o sifão, que tem o propósito de evitar a passagem de odor entre a caixa de gordura e o ralo da pia.

Segundo o coordenador de operações da concessionária, Alan Pedra, a caixa de gordura é um dispositivo ligado na tubulação da pia da cozinha, e tem a função de evitar que as redes que recebem gordura entupam com frequência. “A limpeza da caixa deve ser realizada a cada três meses, o acúmulo de gordura e sujeira podem ocasionar problemas como entupimentos, mau odor no ralo da pia e retorno interno, por isso é de suma importância essa manutenção.” O coordenador destaca também, algumas práticas de limpeza:

– Antes de iniciar a limpeza, proteja-se utilizando luvas de borracha.

-Você vai precisar de um saco plástico resistente e uma pequena pá.

-Coloque tudo o que retirou da caixa de gordura no saco plástico e limpe delicadamente as paredes e as tampas com uma espátula, garantindo que toda a gordura acumulada seja retirada.

-Para finalizar o processo de limpeza faça uma mistura de duas colheres de bicarbonato, duas colheres de sabão em pó e água quente. Em seguida, jogue um copo de vinagre e espere a efervescência, esfregue com uma esponja ou com uma escova de cerdas e enxague.

-Pronto a limpeza completa da sua caixa de gordura foi realizada.

É importante lembrar que a gordura retirada durante a limpeza não deve ser jogada no vaso sanitário, e sim descartada em saco plástico, como indicado no passo a passo.

Fique atento a essas dicas de manutenção interna e qualquer dúvida entre em contato com a equipe da Águas de Holambra, telefones: 0800 595 3333 (telefones fixo) 24 horas /sete dias por semana, (19) 3512-3411 (celular e demais localidades) – de segunda a sábado, Whatsapp: (19) 9 7405-9200 – segunda a sábado, das 8 às 20 horas, aplicativo Águas APP e site www.aguasdeholambra.com.br.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Holambra é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Holambra.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.