Notícias

Ver notícia

Data foi instituída em 1972 com o objetivo de conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais

Na próxima quarta-feira, 05 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, cujo tema necessita ser reforçado em todas as esferas da sociedade. A Semana do meio Ambiente pode – e deve – servir para refletirmos sobre como o ser humano vem lidando com os recursos naturais e como pode agir em favor dele e, consequentemente, em favor da vida. Porque não há vida sem água potável, ar puro, solo fértil e clima ameno. Mais ainda, não há economia sem um ambiente estável.

Vamos pensar mais nisso?

Apesar de parecer uma tarefa difícil, como muitas pessoas podem estar pensando “Como vou ajudar a cuidar do meio ambiente?”, existem ações bastante simples que podemos praticar, sem qualquer prejuízo ao nosso dia a dia, muito pelo contrário.

Se cada um fizer a sua parte, podemos garantir um mundo mais sustentável para as gerações futuras. Veja a seguir algumas dicas importantes da Águas de Holambra para preservar o meio ambiente:

•        Utilize a água e a energia de forma consciente;

•        Não compre animais silvestres sem autorização;

•        Evite hábitos consumistas, compre apenas o que for necessário;

•        Sempre que possível, deixe seu carro em casa;

•        Prefira comprar de empresas que apresentam responsabilidade socioambiental;

•        Reaproveite e recicle;

•        Não desperdice alimentos.

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em Estocolmo, na Suécia. O tema escolhido para 2024 é ‘Acelerar a restauração da terra, a resiliência à seca e o progresso da desertificação’.

Segundo a própria ONU, “Terra é vida. É o chão em que pisamos e o solo que nos alimenta. Mas nossas terras estão se degradando – em razão do consumo insustentável, da agricultura e da poluição. A degradação da terra afeta negativamente 3,2 bilhões de pessoas. Ainda assim, a terra é tolerante. Podemos restaurá-la cultivando árvores e cultivos mais diversificados. Podemos evitar os poluentes e recuperar as fontes de água.”

QUEM SOMOS

Águas de Holambra

Águas de Holambra, administrada pela holding Aegea Saneamento, é a concessionária responsável pela gestão plena dos serviços de saneamento básico do município de Holambra. A empresa iniciou suas atividades em janeiro de 2016 com o desafio de garantir a regularidade do abastecimento, reduzir os índices de perdas e melhorar a qualidade da água que chega à casa do holambrense.

Saiba mais em www.aguasdeholambra.com.br

Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje são mais de 31 milhões de pessoas atendidas em 505 cidades de 14 estados, de norte a sul do Brasil.

Saiba mais em https://www.aegea.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Holambra trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Holambra.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Holambra e fique por dentro dos principais assuntos.