Notícias

Ver notícia

Em tempos de pandemia, a saúde torna-se prioridade em todos os lares brasileiros. Frente a isso, a Águas de Holambra destaca que ligações clandestinas de água estão entre os problemas mais comuns que afetam a distribuição de água e a saúde da população.

Segundo Jacy Prado, diretor presidente da concessionária, as ligações clandestinas prejudicam não só as famílias que agem na ilegalidade, bem como, toda a comunidade. “O “gato” como é popularmente conhecida a ligação clandestina, eleva o índice de perdas do sistema e prejudica a pressão e eficiência do abastecimento para o usuário que paga pelo serviço. Desta forma, afeta toda a população pagante que tem seu fornecimento afetado pelo mau uso de outros”, informou.

As ligações clandestinas podem ser denunciadas anonimamente para a Águas de Holambra, pelos canais de atendimento: 0800 595 3333 | (19) 3512-3411 | Whats App: (19) 9 7405-9200 | Aplicativo Águas App ou Site www.aguasdeholambra.com.br.

É importante que a população tenha ciência de que toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de alterar o real consumo de água é irregular e ilegal. Quando a fraude é comprovada, o usuário é notificado, paga multa, além de arcar com os custos de um possível dano ou violação. Além disso, se for flagrado pela Polícia Civil, o cidadão poderá responder por crime de furto (Art. 155 do Código Penal).

Faça parte do Movimento Água Legal: Diga não para as ligações clandestinas.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Holambra oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Holambra.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.