Notícias
Objetivo é colaborar com as medidas preventivas ao Covid-19
A campanha “Doar sangue é salvar vidas”, antecipada como medida colaborativa as ações preventivas ao Covid-19, realizada pela Águas de Holambra pelo terceiro ano consecutivo, reuniu 9 voluntários.
Durante a doação os colaboradores observaram de perto a importância da ação social e de cidadania. Para o Agente de Saneamento Júlio César Teixeira além da ação beneficiar outras pessoas faz um bem maior a quem doa. “Eu acho extremamente importante ajudar o próximo de toda forma possível, então quando eu faço a minha me sinto uma pessoa melhor. Saber que meu sangue poderá ser usado pra salvar uma vida, não há dinheiro que pague. Gostei tanto que em minha segunda doação procurei me informar sobre a doação de medula óssea também”, contou.
Roberta Santos, Assistente Social da Captação de Doadores de Sangue do Hemocentro Unicamp analisa que ações como a da concessionária são de extrema importância para a sociedade. “Independentemente da quantidade de colaboradores que sentem a vontade de doar sangue voluntariamente, essa é uma participação muito bem vinda e importante para manutenção dos estoques de sangue. A importância da doação de sangue se dá pelo fato de ser um ato de cidadania, amor e solidariedade, porque hoje eu doo e amanhã eu posso precisar dessa doação. Ações como essa, salvam vidas”, afirma.
Serviço:
As doações no Hemonúcleo da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), localizado na Rua Carlos Chagas nº 480 – Cidade Universitária em Campinas, estão sendo realizadas mediante agendamento prévio através do site: https://www.hemocentro.unicamp.br/ ou telefone: (19) 3521-8705.