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Holambra é um dos municípios que sedia o programa Negócio Cultural, um dos maiores programas privados gratuitos de todo o Brasil, que vai impactar, diretamente, aproximadamente 14 mil pessoas. A primeira fase do programa é composta por são sete oficinas, transmitidas em ambiente digital, que darão uma visão completa sobre áreas primordiais de crescimento e aperfeiçoamento profissional. O Negócio Cultural tem apoio da Secretaria Especial da Cultura, é patrocinado pela Aegea Saneamento por meio do Instituto Aegea, pela Águas de Holambra – que integra o Grupo Aegea, e realizado pela Ecotransforma Produções e NTICS Projetos. Microempreendedores locais, pequenos produtores e jovens a partir de 15 anos ainda podem se inscrever no site https://negociocultural.com.br .

A primeira oficina tem foco em Sustentabilidade e em como aplicar as habilidades, independentemente do tamanho do negócio. Depois, todos os participantes passarão por um Diagnóstico 360º para desenvolver uma visão sistêmica com os papéis e responsabilidades de cada um. Os passos seguintes são oficinas sobre Gestão Financeira, Vendas, Marketing, Recursos Humanos e para finalizar, elaborar um Planejamento Estratégico. Para os jovens empreendedores que ainda não possuem um negócio, a trilha de conhecimento vai abordar, ainda: Plano de Negócio e Empreendedorismo.

O programa tem como objetivo capacitar os microempreendedores locais, além de jovens que queiram entrar para mercado, sobre os principais aspectos que vão ajudar no crescimento da empresa e ampliar a geração de renda. “A maioria das empresas fecham por problemas de gestão, algumas sequer saem do papel por falta de conhecimento e esse projeto visa sanar essa questão. Se o mercado cresce, toda a comunidade é beneficiada”, diz a diretora presidente da Águas de Holambra, Silvia Leticia Tesseroli.

Além disso, ter um negócio sustentável já não é uma preocupação exclusiva das grandes corporações. Empresas menores e até microempreendedores terão que adaptar os seus negócios para a urgência desse tema, se quiserem crescer e principalmente, deixar um legado que impacte toda a comunidade. “Há 20 anos temos trabalhado com foco no desenvolvimento sustentável com soluções inovadoras e esse projeto é um grande exemplo de como através do conhecimento é possível mudar a realidade local e gerar um crescimento em espiral que, aos poucos, vai transformando o país e o mundo”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos.

Após o término das oficinas, todos os participantes terão acompanhamento e mentorias gratuitos que vão auxiliar na aplicação de todo o conteúdo adquirido, além de certificado de conclusão do curso de 40h. O programa Negócio Cultural irá trabalhar quatro dos 17 ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável), que são: Trabalho decente e crescimento econômico (8), Indústria, inovação e infraestrutura (9), Redução das desigualdades (10) e Consumo e produção responsáveis (12).

SERVIÇO:

Negócio Cultural

Inscrições: Através do site https://negociocultural.com.br

Quem pode se inscrever: Microempreendedores locais, pequenos produtores e jovens a partir de 15 anos

 

Sobre Ecotransforma

A Ecotransforma é uma produtora artística, com vasta experiência em exposições e curadorias em todo o Brasil.

Sobre a NTICS Projetos – Em 2022, a NTICS Projetos está celebrando 20 anos promovendo o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.

Com matriz no Brasil e filiais nos Estados Unidos e Europa , há três anos, a NTICS Projetos se tornou signatária do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), e desde então tem direcionado sua estratégia, alinhando todos os seus projetos aos ODS.

A atuação da NTICS Projetos no Brasil tem como prioridade quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação). A ambição para os ODS 4 da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025.

 

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