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O saneamento básico é um direito universal de todos e, para que a população holambrense conte com sistema de coleta, tratamento e destinação adequada do esgoto, bem como captação e distribuição da água de qualidade com regularidade e segurança, a Águas de Holambra investe regularmente em estrutura, tecnologia e pessoal especializado. Além disso, a concessionária disponibiliza o programa Tarifa Social, um benefício oferecido à população de baixa renda e/ou em situação de vulnerabilidade social.
Implantado e capitaneado pela área de Responsabilidade Social da Águas de Holambra, o benefício concede desconto de 50% aos munícipes que se encontram em status de fragilidade social, como desemprego, enfermidade, renda familiar de até 1 salário mínimo, entre outros cenários.
Ao solicitar o benefício, o usuário passa por um sistema de avaliação, realizado pela concessionária, que analisa outros critérios exigidos pelo programa. O desconto de 50% na tarifa de água e esgoto depende da faixa de consumo, até 10 metros cúbicos por mês.
De acordo com a coordenadora de Responsabilidade Social, Andréia Ferreira, a empresa instituiu o programa de benefícios como uma forma de contribuir com a manutenção do sistema e disponibilizar os serviços em condições de igualdade a todos.
“Reconhecemos que o saneamento é um direito e, por isso, nosso papel é oferecer as melhores condições para que os munícipes recebam nossos serviços da melhor forma possível, independentemente de sua condição financeira. A Tarifa Social foi criada para disponibilizar a todos, de forma equalitária, o acesso a um ambiente mais saneado e saudável”, explica.
Adesão
Para ser contemplado, o usuário precisa atender os seguintes critérios:
- Imóvel residencial com ligação simples de água (1 economia);
- Consumo médio dos últimos 12 meses de até 10m³/mês;
- Estar adimplente com a Águas de Holambra;
- Consumo médio de energia elétrica de até 120 KWH nos últimos 12 meses;
- Renda familiar de até um salário mínimo ou inscrição no Seguro Desemprego.
Solicitação
Para se inscrever, o usuário pode solicitar pelos canais remotos da Central de Atendimento da Águas de Matão ou pessoalmente, na Loja de Atendimento, portando os seguintes documentos:
- Última conta de água
- Última conta de energia elétrica
- Comprovante de renda
- Carteira profissional dos moradores do imóvel maiores de 18 anos.
- Documento pessoal de todos os moradores do imóvel (inclusive menores de idade);
- CadÚnico (quando tiver).
Cabe ressaltar que o benefício tem duração de 12 (doze) meses, devendo ser renovado ao final deste período, sob a pena de exclusão e cancelamento do benefício.
QUEM SOMOS
Águas de Holambra
Águas de Holambra, empresa administrada pela Aegea Saneamento, é responsável pela gestão plena dos serviços de saneamento básico do município de Holambra. A empresa iniciou suas atividades em janeiro de 2016 com o desafio de garantir a regularidade do abastecimento, reduzir os índices de perdas e melhorar a qualidade da água que chega à casa do holambrense.
Saiba mais em www.aguasdeholambra.com.br
Aegea
Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje são mais de 31 milhões de pessoas atendidas em 505 cidades, de 14 estados, de norte a sul do Brasil.
Saiba mais em https://www.aegea.com.br