Arquivo de agosto 31America/Sao_Paulo 2021

Águas de Holambra recebe Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar 2021

Postado por holambra em 31/ago/2021 - Sem Comentários

A concessionária Águas de Holambra está presente na vida da população holambrense há seis anos, sempre focada em prestar o melhor serviço, tanto no abastecimento de água quanto no esgotamento sanitário. Para que dar conta de tanto trabalho, a concessionária investe em seu time, formado por colaboradores orgulhosos de prestar serviços essenciais à comunidade de Holambra. O engajamento do time com a empresa vem rendendo frutos e um deles é que a Águas de Holambra acaba de receber o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar 2021. A concessionária pertence à Regional SP da holding Aegea Saneamento.

O Prêmio é uma iniciativa da UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA), que traz as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre seus colaboradores. Os vencedores são definidos a partir dos resultados da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx).

A diretora-presidente da concessionária, Silvia Leticia Tesseroli, avalia que a conquista é resultado de muito investimento no bem mais precioso da concessionária: o capital humano. “Para a Águas de Holambra, é uma grande honra estar entre as 100 melhores empresas para trabalhar no país. Esse reconhecimento é importantíssimo porque só recebemos esse prêmio através da percepção que nossos colaboradores têm do ambiente de trabalho. Costumo dizer que nosso time tem diversos talentos, e esse fato nos orgulha. São agentes da dignidade e embaixadores da saúde, que trabalham para a preservação ambiental, o bem estar e a qualidade de vida da população holambrense”, afirma.

Para o diretor-executivo da Águas de Holambra, Ozanan Pessoa, cada colaborador é um elo importante da engrenagem que movimenta a concessionária, a partir do momento que este colaborador se sente parte desta engrenagem, ele passa executar o seu melhor, trazendo um ambiente mais produtivo, com soluções inteligentes e de muita satisfação por aquilo que ele produz.

“Em Holambra, nosso desafio é manter a excelência operacional, com o nosso time engajado, o que mostrou a o prêmio recém conquistado. Temos motivos para comemorar e acreditar que continuaremos a trazer para Holambra, além da melhor tecnologia aplicada ao saneamento, um time com o firme propósito a entregar um serviço de excelência. Por fim, tudo isto nos enche de orgulho pois vai além do saneamento, é social, é dignidade, saúde e qualidade de vida para as pessoas”, finaliza Ozanan.

 

 

Águas de Holambra executa melhorias em Estação Elevatória de Água

Postado por holambra em 24/ago/2021 - Sem Comentários

A concessionária Águas de Holambra executou, no último fim de semana, por meio da área de Operações e Serviços, melhorias na Estação Elevatória de Água Tratada responsável pelo bombeamento de água dos reservatórios do sistema Morumbi. Com o trabalho realizado, foram beneficiados os bairros Vila de Holanda, Nova Holanda, Vila Nova, Imigrantes e Van Den Broek.

De acordo com o coordenador de Operações e Serviços da Águas de Holambra, Alan Pedra, os trabalhos ocorreram na madrugada de sábado (21) para domingo (22). “Optamos por trabalhar de madrugada para mitigar os problemas com abastecimento da referida região durante as intervenções”, disse Alan.

Durante o projeto, foram contempladas as seguintes etapas: Estudo e levantamento das informações operacionais da unidade; Confecção de novo rotor para as bombas; Execução de novo barrilete e sucção com diâmetro de 150 mm.

“Após as melhorias, conseguimos um ganho de eficiência dos conjuntos moto bombas, aumento de vazão, trazendo segurança operacional para unidade além de redução nos indicadores de energia”, afirmou Alan.

 

Equipe técnica encontra materiais irregulares na rede coletora

Postado por holambra em 23/ago/2021 - Sem Comentários

As obstruções nas redes de esgoto estão intimamente ligadas ao descarte de lixo e outros materiais na rede coletora. O assunto, além de recorrente, é pauta de diversas campanhas da concessionária Águas de Holambra, sempre preocupada em preservar o bem estar de seus usuários, bem como da qualidade de suas tubulações.

Na manhã desta segunda-feira (23), mais uma vez a equipe de Serviços da Águas de Holambra encontrou objetos que contribuíram para obstruir a rede, entre eles, três peças íntimas.  “Conscientizar sobre o uso correto da rede tem sido um desafio constante para a concessionária Águas de Holambra”, disse o coordenador de Operações e Serviços, Alan Pedra.

O coordenador de Operações e Serviços da Águas de Holambra, Alan Pedra, explica que jogar material na rede de esgoto impacta não só a coleta e o tratamento de esgoto, mas gera prejuízos a toda a comunidade, uma vez que provocam extravasamento, além de afetar os processos e equipamentos das unidades operacionais.

Apesar de todas as ações desenvolvidas pela concessionária para alertar sobre essa situação, Alan diz que “Muitas pessoas desconhecem o funcionamento do sistema coletor e acabam lançando materiais que deveriam ser descartados no lixo, o que prejudica todo o processo”.

“É importante que as pessoas entendam que mais de 90% dos casos de entupimento acontecem devido ao uso incorreto da rede coletora. Ou seja, a maioria dos casos só acontece porque alguém está jogando materiais na rede”, afirma Alan.

De acordo com Alan, além de entupir a rede coletora, a retirada desses materiais é um trabalho que demanda tempo e energia, pois o colaborador tem que retirar manualmente os objetos.

DE OLHO NO ÓLEO – O descarte irregular de óleo na rede coletora de esgoto também é um desafio para o setor de saneamento. O resíduo descartado na rede implica não só no bom funcionamento dos sistemas de esgoto sanitário, mas também em danos ambientais. Para orientar sobre os impactos ambientais provenientes desse hábito, a concessionária conta com o programa De Olho no Óleo, promovido pela área de Responsabilidade Social.

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da destinação correta do óleo de cozinha e os prejuízos causados quando não há a coleta adequada. O programa oferece a orientação sobre os métodos de destinação, por meio de oficinas de sustentabilidade, folhetos explicativos, dinâmicas adaptadas a vários perfis e faixas etárias de público, que apresentam formas de reaproveitamento do óleo e manuseio seguro para a doação a ONGs e Cooperativas.

A Águas de Holambra alerta ainda para o dado alarmante de que, a cada um (1) litro de óleo descartado irregularmente, cerca de 20 mil litros de água são contaminados, pois essa substância pode se infiltrar no solo e atingir o lençol freático.

 

COMUNICADO – Manutenção emergencial

Postado por holambra em 21/ago/2021 - Sem Comentários

A Águas de Holambra informa que, em virtude de um possível vazamento na região do Sistema Morumbi e Imigrantes, que está sendo investigado pela equipe de Operações e Serviços da concessionária, poderá ocorrer baixa pressão ou desabastecimento pontual nos bairros Imigrantes e Van den Broek, neste sábado (21). A Águas de Holambra agradece a compreensão de todos e lembra da importância do uso racional da água.

Em caso de dúvidas e/ou solicitações a concessionária está à disposição pelos canais 0800 595 3333(fixo – 24 horas), (19) 3512-3411 (segunda a sexta – horário comercial), WhatsApp (19) 97405-9200 (segunda a sexta – horário comercial), plataforma Serviços Online, disponível no site: www.aguasdeholambra.com.br e no aplicativo Águas APP.

ÁGUAS DE HOLAMBRA – COMUNICADO

Postado por holambra em 20/ago/2021 - Sem Comentários

A Águas de Holambra informa que, em virtude de um possível vazamento na região do Sistema Morumbi e Imigrantes, que está sendo investigado pela equipe de Operações e Serviços da concessionária, poderá ocorrer baixa pressão ou desabastecimento pontual nesta sexta-feira (20), nos bairros Nova Holanda, Vila de Holanda, Imigrantes, Van den Broek e Vila Nova. A Águas de Holambra agradece a compreensão de todos e lembra da importância do uso racional da água.

Em caso de dúvidas e/ou solicitações a concessionária está à disposição pelos canais 0800 595 3333(fixo – 24 horas), (19) 3512-3411 (segunda a sexta – horário comercial), WhatsApp (19) 97405-9200 (segunda a sexta – horário comercial), plataforma Serviços Online, disponível no site: www.aguasdeholambra.com.br e no aplicativo Águas APP.

Águas de Holambra orienta sobre importância da caixa de gordura

Postado por holambra em 20/ago/2021 - Sem Comentários

O descarte irregular de óleo de cozinha, e de gorduras em geral, na rede coletora é um dos principais causadores de extravasamentos de esgoto. Para mudar essa realidade, infelizmente ainda tão comum, é necessário que a população se conscientize sobre as consequências desse descarte nas tubulações. Outra maneira de evitar problemas dessa natureza, é que os imóveis tenham disponíveis caixas de gordura. Mas o que é e para que serve a caixa de gordura?

Segundo o coordenador de Operações e Serviços da Águas de Holambra, Alan Pedra, a caixa de gordura é um equipamento que tem como função coletar e armazenar os resíduos gordurosos que vem das pias de cozinha e das máquinas de lavar louça. Por isso mesmo deve ser instalada na saída da água da pia e da máquina de lavar louça. “A caixa funciona por meio de um sifão, que retém a gordura e impede que ela escoe para tubulação”, explica Alan.

Alan lembra que, quando a gordura entra pela rede coletora de esgoto, seca e se fixa nas paredes internas da tubulação, levando ao acúmulo de diversos tipos de sujeiras e, consequentemente, ao entupimento. “A caixa retém a gordura porque ela não se mistura com a água. A gordura boia na superfície da caixa e a água utilizada na cozinha segue pela tubulação de esgoto”, diz o coordenador.

Em imóveis residenciais, a caixa de gordura deve ser limpa a cada seis meses.

 

Águas de Holambra inicia melhorias na ETE Cachoeira

Postado por holambra em 19/ago/2021 - Sem Comentários

A concessionária Águas de Holambra iniciou, na semana passada, processos que irão garantir melhorias na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Cachoeira. A intenção é aumentar eficiência e qualidade nos processos de tratamento das lagoas, trazendo mais segurança operacional para unidade.

De acordo com o coordenador de Operações e Serviços da Águas de Holambra, Alan Pedra, a batimetria é primeira etapa para o projeto de desassoreamento das lagoas. A batimetria consiste na medição da profundidade das lagoas – este levantamento será utilizado para dimensionamento do volume total de lodo a ser retirado.

A próxima etapa será o desassoreamento com a utilização de dragagens por bombeamento, que opera na sucção do lodo depositado no fundo das lagoas, em seguida iniciamos o processo de desaguamento do lodo por meio de centrífugas, promovendo a desidratação para condicionamento do material seco, a ser transportado até o aterro sanitário devidamente licenciado.

“Com essa iniciativa, aumentamos o volume útil das lagoas, melhorando ainda mais a qualidade do efluente tratado em nossa estação, para continuidade ao atendimento dos padrões estabelecidos na legislação ambiental vigente”, conclui Alan.

 

 

 

COMUNICADO – Investigação de vazamento

Postado por holambra em 19/ago/2021 - Sem Comentários

A Águas de Holambra informa que, em virtude de um possível vazamento na região do Sistema Morumbi e Imigrantes, que está sendo investigado pela equipe de Operações e Serviços da concessionária, poderá ocorrer baixa pressão ou desabastecimento pontual nos bairros Nova Holanda, Vila de Holanda, Imigrantes, Van den Broek e Vila Nova. A Águas de Holambra agradece a compreensão de todos e lembra da importância do uso racional da água.
Em caso de dúvidas e/ou solicitações a concessionária está à disposição pelos canais 0800 595 3333(fixo – 24 horas), (19) 3512-3411 (segunda a sexta – horário comercial), WhatsApp (19) 97405-9200 (segunda a sexta – horário comercial), plataforma Serviços Online, disponível no site: www.aguasdeholambra.com.br e no aplicativo Águas APP.

Gestor da Aegea participa de seminário promovido pela ARES-PCJ

Postado por holambra em 17/ago/2021 - Sem Comentários

O Programa Infra Inteligente, da Aegea Saneamento, será um dos destaques do Seminário online BIM no setor de saneamento, promovido pela Academia ARES-PCJ. A companhia será representada pelo líder do Programa, Wagner Oliveira de Carvalho, que vai apresentar as principais diferenciais desta metodologia na gestão dos ativos de infraestrutura e para o aprimoramento contínuo e eficiência operacional no setor. O evento, totalmente online via plataforma Microsoft Teams, acontece na próxima quinta-feira (19), das 09h30 às 12h.

O Seminário irá abordar ferramentas e exemplos de prestadores no aprimoramento da gestão da infraestrutura dos serviços de água e esgoto. O Building Information Model (BIM) – que significa Modelo da Informação da Construção – é um conjunto de informações geradas e mantidas durante todo o ciclo de vida de um projeto. “A introdução da metodologia no setor de saneamento traz soluções de sistemas mais efetivas na perspectiva social, ambiental e econômica e melhora a qualidade da prestação de serviços para toda a população”, afirma Wagner.

Durante a Live, Wagner vai apresentar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Bela Vista, que integra o sistema de esgotamento sanitário de Piracicaba, um dos municípios que compõem a Regional SP, da qual a Águas de Holambra faz parte, como case. Por meio do Infra Inteligente, será possível visualizar em um ambiente 3D o funcionamento em tempo real da estação, demonstrar os benefícios e toda sua estrutura.

O seminário, voltado à servidores e prestadores de serviços de saneamento, é gratuito e tem como objetivo fomentar a capacitação técnica a todos os interessados que atuam na área.

O evento “BIM no setor de saneamento” será totalmente on-line, via plataforma Microsoft Teams, com acesso pelo link: encurtador.com.br/dwG25 .

Não há necessidade de inscrições e a adesão poderá ser feita minutos antes do seminário. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail academia@arespcj.com.br.

Link para acesso direto ao curso: encurtador.com.br/dwG25 .

 

Comunicado – Águas de Holambra realiza procedimentos de sondagem no sistema de abastecimento

Postado por holambra em 11/ago/2021 - Sem Comentários

A equipe técnica da Águas de Holambra realiza neste momento procedimentos de sondagem e inspeções para identificar o que está interferindo na normalidade do abastecimento, registrada nesta quarta-feira (11).
Durante a operação pode ocorrer problemas pontuais de pressão nos condomínios Nova Holanda e Vila de Holanda.

A Águas de Holambra recomenda o consumo consciente de água e reforça que o abastecimento será retomado gradativamente após a conclusão da manutenção.

Em caso de dúvidas e/ou solicitações a concessionária está à disposição pelos canais 0800 595 3333(fixo – 24 horas), (19) 3512-3411 (segunda a sexta – horário comercial), WhatsApp (19) 97405-9200 (segunda a sexta – horário comercial), plataforma Serviços Online, disponível no site: www.aguasdeholambra.com.br e no aplicativo Águas APP.

Obrigada.
Abraços.